sábado, 12 de janeiro de 2008

Lei da Atração

Somos capazes, individualmente de promover grandes mudanças em nossa vida. Pensamos geralmente que não, porque ensinaram que as coisas eram desse ou daquele modo e na maioria das vezes seguimos fazendo, até por comodidade.

Você por acaso, fala para si mesmo, coisas como - Cuidado, olhe para os dois lados antes de atravessar a rua? - Quase certo que não, é automático. A mensagem ficou guardada e bem guardada, aparecendo na hora em que é necessária.

Lixo, todos nós crescemos dentro de uma cultura que joga no lixo, tudo o que não serve e tudo que parece que não serve, mas ninguém foi ensinado a tratar o inservível de maneira seletiva, ou seja, devolver cada coisa que não nos serve, para o lugar mais adequado.

Pois é, plástico, vidro, metais e papel, são matérias primas importantes que merecem da nossa parte muito cuidado, afinal de contas, tudo isso é produzido com recursos da natureza, que é tudo que está a nossa volta.

Vou sugerir, que a exemplo do que seus pais fizeram, quando você aprendeu a olhar para os dois lados da rua antes de atravessá-la, você olhe para as caixas, garrafas, latas e potes que acabaram de ser usados e afirme

- Atenção, esta embalagem pode ser reciclada, vou separar para um catador e ajudar a mim mesmo, preservando o ambiente.

Você pode até achar ridículo, mas foi assim que seus pais fizeram, para reduzir ao máximo, o risco de você ser atropelado e estar aqui agora, lendo esse artigo.

Publicado originalmente no site CreSentes
Pedro Reis é artista plástico