quinta-feira, 20 de março de 2008

Equinócio de Outono

Quinta-feira 20 Março – 20hs (pontualmente)
Chegada do Ano Novo Astrológico
Os Filhos da Terra convidam você a celebrar conosco, em plena Lua Cheia, esta importante data cerimonial. Caminhante da boa estrada da vida é chegado a hora que muitas tradições aguardam: o momento em que temos toda a força do Universo e da Mãe Terra, o Equinócio de Outono.
Estamos entrando na 3ª lunação, fato que traz um aspecto muito positivo, dando inicio a um tempo para começarmos uma nova atitude de vida e também novos empreendimentos. Temos o ápice da energia para podermos enfrentar medos, desbloquear a energia presa, quebrar os aprisionamentos de sofrimento ancestral e rever os conceitos e valores de nossa forma de caminhar.
O Equinócio de Outono é o momento em que a Grande Ursa nos convida a entrar no mais profundo da nossa alma para que possamos ver e rever todos os lados da nossa existência física, emocional, mental e espiritual.
Seguindo a tradição no dia 20 de março, quinta-feira, estaremos cantando, dançando em um espaço tradicionalmente de cura fazendo a queima de ervas em volta da Grande Fogueira Sagrada para aproveitamos o máximo deste momento para que o ano de todos nós possa fluir com Maestria e o merecimento de cada um.
Nossa cerimônia está dividida em três etapas: Despedimos-nos e agradecemos tudo o que o Solstício de Verão nos propiciou;
Trabalhamos a Grande Fogueira para que ela renasça com o máximo de energia e possa iluminar a chegada da próxima estação e saudamos a energia do Equinócio de Outono cantando e dançando para que ela se manifeste nossa alma.
Horário de chegada: 20h00 Horário do início dos trabalhos: 20h30
Investimento: R$ 35,00 (após a cerimônia será servido sopa, pães e tortas)
Focalizadores: Sthan Xanniã e Wiannã
Local: Filhos da Terra – Centro de Vivências - Cotia
“A melhor opção na natureza para seu grupo ou evento, perto de São Paulo.”
Informações: (11) 4616-0695 /5505

Cerimônia Tenda do Suor e Bebida Sagrada
Caminhante da boa estrada da vida é chegado o Equinócio de Outono. Momento de renovação na Mãe Terra possibilitando aprofundar a consciência para transformar e aceitar quem realmente somos.
O Equinócio de Outono é o momento em que a Grande Ursa nos convida a entrar no mais profundo da nossa alma, para que possamos ver e rever todos os lados da nossa existência. Nossos ancestrais costumavam a cada virada de estação direcionar a força espiritual emanada dos 4 portais: Leste (raça Amarela), Oeste (raça Negra), Sul (raça Vermelha) e Norte (raça Branca). Físico, emocional, mental e espiritual.
Este período traz uma grande força renovadora para tomarmos as decisões do que verdadeiramente queremos para nossas vidas e assim semear um caminhar mais presente.
Chegou a hora do nascimento do Grande Avô Sol, representando a abertura dos nossos projetos e desafios.Passaremos pelo trabalho da tenda do suor, ritual de cura usado pelos índios norte e sul-americanos.
Dentro de uma grande Tenda, símbolo do ventre da Grande Mãe Terra, se utilizando das medicinas naturais dos quatro elementos: Fogo, Água, Terra e Ar, você terá a proteção e força para enfrentar seus medos, limitações, anulações, padrões negativos hereditários de comportamento e transmutá-los em energia positiva de ação. Este local sagrado nos traz a possibilidade de harmonizar o físico, emocional, mental e espiritual.
Para amplificar e aprofundar este trabalho, já iniciado a partir da Tenda do Suor, compartilharemos também, numa segunda etapa dentro da Roda de Cura, o Sacramento da Bebida Sagrada (Erva de Poder) que é muito utilizada dentro das tradições nativas como uma ponte para chegar até as verdades pessoais mais profundas, quebrando os nossos padrões mentais de controle, nos dando acesso as nossas necessidades reais e nos propiciando ao mesmo tempo, fortes possibilidades de cura de feridas e uma oportunidade de se re-conectar consigo mesmo.
Aqui damos um importante passo de assumir o nosso poder pessoal e de que forma lidamos com a energia do amor. É um momento extremamente forte de se expressar diante do universo da criação.
Os cantos puros e sensíveis de Sthan, os toques de seu tambor e o som do seu maracá, tocarão seu coração, levando-o a se conectar com seu Curandeiro Interno, seu Eu Superior, conduzindo-o ao caminho de autoconfiança e auto-realização.
Permita-se estar presente nesta maravilhosa experiência de reencontro com o mais Sagrado de seu ser, a sua Essência. !
Focalizadores:Sthan Xanniã, Homem de Medicina, lidera cerimônias de tenda do suor, busca da visão, plantas sagradas, danças de cura e canções de poder. É um pesquisador atuante das tradições nativas brasileiras e norte-americanas. Aprendeu com os navajos várias técnicas de cura (ancestralidade, dores no corpo, depressão, perda de energia vital, ativação de fitas do DNA, resgate do feminino e auto-estima, magia e poder pessoal, massagem e oráculo nativo). Formado em várias terapias complementares (florais, fitoterapia, aromaterapia, cristaloterapia e bioginástica), desde os anos 80 vem desenvolvendo trabalhos de cura aplicando técnicas próprias de respiração,renascimento, dança, canto, chocalho e tambor. Viaja por várias partes do Brasil, Europa e EUA conduzindo workshops para diferentes grupos. Vem implantando uma abordagem dinâmica em treinamento terapêutico para lideres de vários segmentos. Tem um trabalho que se destaca por unir de maneira simples os ensinamentos dos índios do norte e do sul, adaptando-os à nossa realidade e às nossas necessidades diárias. É considerado hoje um visionário dentro da sua área xamânica, holística e tem como meta curar e resgatar a plenitude e bem estar do corpo, coração, mente e espírito.Tchydjo, Líder espiritual indígena da aldeia Kariri-Xocó, trabalha a cura física, emocional, espiritual e mental. Seu trabalho se destaca pela simplicidade e saber que nos coloca em contato direto com as forças da natureza e de nosso 'Eu'. Com sua força e doçura nos facilita compreender e transformar as nossas dificuldades e abrir nosso coração. É também profundo conhecedor de ervas que curam e plantas sagradas de suas tradições.
Wiannã, Mestre de cantos e danças da Tribo Kariri Xocó. E um dos divulgadores da cultura indígena no Brasil, um profundo conhecedor das ervas medicinais e das plantas sagradas. Seus cantos elevam a freqüência vibracional, permitindo que a cura ocorra em varias camadas do corpo. Possui autorização dos mais velhos da tribo para passar os conhecimentos de cura com ervas medicinais, danças e cantos. Membro dos Filhos da Terra e um dos fundadores da ABRAX (Associação Brasileira de Xamanismo).
Recomendações necessárias para a semana anterior ao trabalho:- evitar comer carne vermelha- evitar bebidas alcoólicas ou o uso de entorpecentes
O que levar:- roupas de banho (sunga/maiô e uma toalha)- roupas confortáveis- cobertor para ser usado durante a cerimônia da Bebida Sagrada.- instrumentos de cura para serem abençoados. (caso tenha)-
Mulheres tragam saia ou vestido para a cerimônia da planta-
Homens roupas claras
Data: 21,22 e 23 de marco de 2008 (Sexta, Sábado e Domingo)
Hora de chegada: 20h
Investimento: R$ 390
Local: Filhos da Terra – Núcleo de Eco-Vivências e Cerimônias (Sede Cotia)
Para outras informações entre em contato:
Filhos Da Terra: 5505-4208/3582 -7808/4616-0695
Reservas:contato@filhosdaterra.etc.br