quarta-feira, 9 de abril de 2008

O Feminino Simbólico nos dias de hoje

Filhos da Terra Núcleo de Estudos e Terapias

Convida para a palestra

A DEUSA EM MIM O FEMININO SIMBÓLICO NOS DIAS DE HOJE

10 DE ABRIL às 20hs

Que energia feminina é essa, e o que tem de tão especial? Como nos equilibrarmos, homens e mulheres, no seio dessa dualidade masculino/feminino, síntese e reflexo da própria vida? Contribuir para o esclarecimento dessas questões e, sobretudo, refletir sobre elas, é o objetivo deste Trabalho.
Geralmente, as qualidades que povoam nossa mente quando falamos em feminina são indefesas, frágil, gentil, modesta, pequenina, graciosa, carinhosa, sofisticada, dependente, delicada, quieta, tímida, fraca, dócil, sem personalidade, paciente, de fala macia, que sabe ficar no seu lugar, infantil, receptiva, carente de proteção.
A Deusa é um tipo complexo de personalidade feminina, rica, variada, multiforme, parte da qual é adquirida culturalmente e parte da qual é inata. E todos aqueles que estudaram Jung sabem que quando uma dinâmica psicológica é constatada num grupo de pessoas, temos um arquétipo. A deusa é, portanto, um arquétipo que precisamos fazer emergir das profundezas do inconsciente coletivo para a superfície de cada uma de nós.

É preciso deixar emergir as diferentes faces da deusa, juntas e reunidas. Ser, ao mesmo tempo, Afrodite, sensual e amorosa, bela e protetora das artes; Atena, sábia, civilizada, realizada profissionalmente, dedicada à educação, à justiça, à política, ao intelecto; Perséfone, mediúnica, atraída pelo espiritual, pelas experiências místicas, pelo oculto; Ártemis, prática, atlética, aventureira, solitária, protetora dos animais e da natureza; Hera, rainha do lar, companheira do homem; e Deméter, mãe e nutridora. Apenas um aspecto desses é pouco para nós, e precisamos entender que todas essas deusas são aspectos parciais da Grande Mãe, da qual somos espelho e reprodução viva.

Palestrante:
Valeria Kadarian, natural da Argentina, formada em Desenho de Indumentária, atua na área desenvolvendo jóias com pedras preciosas e semipreciosas. Valeria estuda arquétipos e suas origens, pedras e seu uso alquímico e a ciências de vários oráculos. Terapia Angels.Vidência na Obsidiana. Reiki (Dr. Mikao Usui) nível 1 com o Mestre Jorg e Magri na Argentina e o Nível 2 com a Mestra Célia Russo de Porto Alegre/RS.Técnicas de Holotropic Brethwork, do Dr. Stanislav Grof aplicadas a regressões de vidas passadas. Participou de workshops com Xâma australiano Rowland Anton Barkley de Ativação das 12 fitas do DNA Sutil, Carma Familiar e Dinâmicas de Vida e Odus. Consagrada Maga do fogo, na Magia Divina das Sete Chamas Sagradas, do Mestre Rubens Sarasceni bem como de iniciações e jornadas xamânicas que consolidaram sua atuação na área, atualmente trabalha com atendimentos e grupos resgatando os arquétipos Femininos.

Filhos da Terra
Rua Conceição de Monte Alegre, 1589
Brooklin. São Paulo / SP, Zona Sul.
FONE: (11) 5505-4208