quinta-feira, 21 de maio de 2009

Curso Grande Fraternidade Branca - Instituto Aura Mater

Curso Síntese dos Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca
Como colocar em prática conhecimentos antigos que auxiliam na evolução espiritual

O Instituto Aura Mater promoverá mais uma edição do Curso Síntese dos Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, nos dias 20 e 21 de junho, em Belo Horizonte/MG. Fátima Soraggi, fundadora e diretora espiritual do Instituto, irá ministrar o Curso, juntamente com a equipe do Instituto, e ensina que a Grande Fraternidade Branca é uma fraternidade dos santos, sábios, e mestres, de todas as eras, de todas as nações, raças, culturas e religiões, os quais, tendo alcançado a perfeição, ascensionaram. Eles habitam hoje planos superiores da consciência e oferecem seus Ensinamentos para assegurar a elevação espiritual da humanidade.

Muitos desses seres evoluídos já estiveram fisicamente aqui na Terra, fazendo parte da nossa história; viveram como pessoas anônimas, como cientistas, pintores, escritores, dramaturgos, enfim, atuando nas mais diversas áreas, e, através de uma profunda prática dos Ensinamentos, elevaram-se, assim como Jesus. O Curso tem como objetivo apresentar, em nível introdutório, esses mesmos ensinamentos que os inspiraram. E, também, oferecer instrumentos para que o aluno possa obter resultados concretos na sua vida cotidiana. O ex-aluno José Reis conta que o curso o ajudou muito em vários aspectos, mas especialmente no que diz respeito ao uso da palavra falada, "algumas não devem ser usadas, pois não trazem coisas boas e não quero isso pra minha vida, por isso, procuro me policiar e ser mais tolerante, agora sei o que devo fazer e como devo fazer", explica.

"Todos os temas tratados são interessantes, já que trabalham com a espiritualidade e seus valores reais. Tanto a questão da reencarnação quanto a do carma são fáceis de aplicar na nossa vida porque trabalham com as consequências do que a gente faz e, no Curso, aprendemos que se a gente erra, temos como consertar. Isso é maravilhoso", afirma Lícia de Castro Lobato, ex-aluna. Já para Maria Girlene também ex-aluna, um dos melhores aprendizados foi compreender o poder da Chama Violeta e ter a possibilidade de praticá-la, já que é muito benéfica.

Através do "poder da palavra falada", da "chama violeta", dos "chacras: os sete centros de energia", das "leis espirituais da abundância e da prosperidade", das "cores, raios e seus significados na nossa vida" ou de qualquer outro tema abordado no Curso, pode-se começar a trilhar um caminho antigo e, também, muito atual. E é aprofundando nesses e em outros aprendizados, abordados em cursos mais avançados, que os membros do Instituto Aura Mater buscam se aprimorar e evoluir em sua busca espiritual. Flora Felipe, que desde 1995 participa das atividades do Instituto, conta que foi lá que ela encontrou respostas para muitos questionamentos espirituais e da vida prática que, antes, mesmo através de muita busca, ainda não tinha encontrado em nenhum outro lugar.

O Instituto foi fundado em 1991 e, desde então, vem formando uma equipe de estudiosos e interessados no conhecimento e crescimento espirituais, que acontecem de forma individualizada, mas que, às vezes, podem ser mais interessantes se trabalhados em grupo. "O Instituto é uma instituição que representa a liberdade e a compreensão", conta Flora. E é com o intuito de passar esse conhecimento que o Instituto Aura Mater organiza os cursos e outras atividades relacionadas com ensinamentos espirituais.

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca - Curso Síntese
Data: 20 e 21 de junho – das 9 às 19 horas (com intervalos para lanches e almoço).
Local: Instituto Aura Mater – Rua Prata, 32 – Cruzeiro – Belo Horizonte/MG
Contato: Jacqueline - 31 3264 6206 / 31 8647 1745; auramater@auramater.com.br
Website: www.auramater.com.br

via Clarissa Cruz