quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Monge indiano, ensina como não se estressar no trabalho

Com o objetivo de beneficiar pessoas que se estressam no trabalho, de uma dona de casa a um executivo de negócios, o kriya iogue indiano Swami Atmavidyananda realizará a Palestra "Meditação no Trabalho", dia 9 de Outubro, às 19h30min, na Associação Hokkaido - Rua Joaquim Távora, 635 - Vila Mariana - São Paulo/Capital.

Swami Atmavidyananda é formado em engenharia mecânica e, em 1994, foi iniciado na Kriya Yoga pelo mestre realizado Paramahamsa Hariharananda, no ashram de Rourkela, na Índia. Swami Atmavidyananda dedica sua vida às praticas espirituais. Atualmente, mora no ashram de Homestead, Flórida-EUA, sede do Kriya Yoga Institute, e viaja por inúmeros países divulgando os ensinamentos do mestre e esta é a sua 6a.visita ao Brasil.

A Kriya Yoga é uma técnica milenar de meditação que tem como objetivo a auto-realização do ser humano. Não é sectária. Pode ser praticada por todos os credos e religiões, pois consiste em práticas que proporcionam o bem-estar, a calma e o equilíbrio entre mente e corpo. Os exercícios da Kriya não requerem necessariamente a posição de lótus, silêncio absoluto ou afastamento do convívio social. A Kriya Yoga ensina que tudo é uma questão de conexão, de concentração. Esta técnica de meditação foi trazida para o Ocidente na década de 1920, por Paramahamsa Yogananda, autor do livro "Autobiografia de um Iogue", que também foi mestre de Paramahamsa Hariharananda.

Durante a Palestra, o monge Atmavidyananda conduzirá uma curta meditação para que todos possam usufruir um pouco dessa prática. Para participar do evento não precisa convite nem inscrição. A entrada é mediante a doação de 1 produto de higiene e limpeza, para ajudar instituições carentes, conforme informações no site www.kriya.org.br

Mais informações com Clemir - Tel.:  11 9106-5745 - kriyasaopaulo@kriya.org.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura