quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Caminho Vermelho

Caminhando Dentro do Agora

Vivemos um tempo em que o Xamanismo conquista mais espaço dentro das metrópoles urbanas.

Este caminho não é somente uma série de ritos e cerimônias. Dentro do Caminho Vermelho existem inúmeros Ensinamentos Sagrados que apontam para a Auto-cura e o Caminho do Coração nos levando a vivenciar concretamente a plenitude do amor.
Amar e ser Amado!
Os Ensinamentos Sagrado do Caminho Vermelho nos revelam as ferramentas que estão disponíveis ao longo de nossa busca pessoal. Elas nos auxiliam dentro das manifestações energética dos quatro corpos (Físico, Emocional, Mental e Espiritual).Venha compartilhar os Ensinamentos e as Medicinas do Caminho Vermelho vivenciando, dentro de sua jornada de aprendizado, a oportunidade de estudar:

* Confeccionar Objetos Sagrados
*Temaskal, Solstícios e Equinócios
 *Rodas de Cura, Roda das Idades
 *Bastão que Fala, Medicina da Palavra
 *Ensinamentos do Fogo,
 *Canções e Danças Nativas, Tambores Sagrados.
 *Conceitos e Símbolos das 4 Direções
 *Ervas, Banhos e Massagens.
*Sacralidade do Masculino e do Feminino
 *Manifestações das Sombras e Medos, Sabotamentos Internos

Esta oportunidade está aberta a todos que queiram entender e vivenciar o Caminho do Coração acessando conhecimentos antigos em uma linguagem atualizada e prática. Os ensinamentos, fundamentados nos conceitos das direções sagradas,terão quatro módulos com a duração de três meses cada:

*Leste (como eu vejo)
*Oeste (como eu penso)
*Sul (como eu sinto)
*Norte (como eu expresso)

Direção Norte -  Corpo Físico. Ancestralidade. Como você cuida da sua saúde? O que você sente que está acumulando no seu corpo? Como posso movimentar a prosperidade em minha vida? Como posso sustentar minhas escolhas com consciência daquilo que desejo? Como posso manifestar no plano físico meus sonhos?
 
Direção Sul -  Corpo Emocional. Criança. Como você está cuidando da essência da sua criança interna? Você está assumindo ser quem você é com verdade? Como posso aceitar, me entregar a energia do amor e me sentir merecedor (a) da beleza, da consciência e da verdade?
 
Direção Oeste -  Corpo Mental. Profundo Feminino. Como as transformações ocorrem na sua vida? Quais são seus medos, aquilo que você esconde de você mesmo. Quais são as partes do meu ser que precisam morrer para que desabroche o novo? Como posso mergulhar dentro dos meus medos e curar minhas feridas?
 
Direção Leste - Corpo espiritual. Profundo Masculino.  Que visão eu tenho sobre minha própria vida? Estou dando movimento aos meus sonhos? Quais são as ações que posso fazer para realizar o que verdadeiramente eu quero?
                              
                           
Sthan Xanniã compartilhará também a Medicina da Arte do Rastreador, ensinamento que possibilita rastrear as várias
facetas do ego, o que é necessário dentro do aqui e do agora e o entendimento da natureza das escolhas pessoais..
"Existe a falsa idéia e a falsa sensação de que constantemente está nos faltando algo ou de que estamos separados de alguma coisa. Mas tudo que precisamos está disponível dentro do nosso eu e na forma como lidamos com as nossas manifestações dentro do nosso presente." Sthan Xanniã

     
Permita-se estar presente nesta maravilhosa experiência de reencontro com o mais Sagrado de seu ser,a sua Essência!
 
Esta vivência sera realizada no Filhos da Terra, Cotia. Espaço em meio a Natureza, possibilitando a integração com seus elementos: banhos de ervas e de argila na beira do lago, dançar descalço, na terra, em volta do fogo, e muito mais.

      FACILITADOR:
 
Sthan Xanniã  Descendente de Índios Tupiguaras (CE), viveu na aldeia até 11 anos e foi iniciado pela sua avó a curandeira (pajé) da tribo, aos 4 anos de idade para ser um curador. Viveu ainda bem jovem entre os Navajos (Novo México) e foi ensinado por anciões Navajos conhecimentos ancestrais e técnicas de Curas Nativas. É homem de Medicina Nativa, mestre de Cerimônias Nativas como Busca de Visão (Vision Quest), Tenda do Suor,Plantas Sagradas, Danças de Cura e Canções de Poder. Pesquisador de tradições Nativas brasileiras e da américa do norte. Une o conhecimento destas duas direções. Formado em terapias complementares (Medicina Védica,Fitoterapia, Florais, Aromaterapia, Crist aloterapia, Biognástica) desenvolveu suas próprias técnicas de renascimento, respiração, massagens, canto, dança e tambor. Viaja pelo Brasil e exterior conduzindo grupos e tem como meta o resgate da plenitude e da presença do ser, tendo consciência do aqui e agora e da importancia de suas escolhas. Atualmente vem implantando abordagem dinâmica em treinamento terapêutico de líderes de vários segmentos. É considerado um visionario dentro do caminho vermelho.
 
                   Lembre-se que caminhar com o coração traz a clareza que você tanto procura.
Resta saber:
Você está disposto a se permitir?
 

Investimento: R$ 286,00 incluso almoço e lanches.
 
Freqüência: um sábado por mês das 9 às 17hs.

Inscrições somente por e-mail

Inicio do curso janeiro de 2010
               
  Filhos da Terra (Sede Cotia a 40 mts  de SP)R. das Dálias, 07
Morro Grande - Cotia/SP
 
 Como chegar:
 
 http://www.filhosdaterra.etc.br/pousada_localizacao.html 
 
      Garanta sua presença!    
 (grupo limitado)

Organização e Realização:
Filhos da Terra
Núcleo de Vivencias e Cerimônias Nativas.

Contatos para informações e inscrições:
Fone: 11  4616-0695
/ 76478753
 
www.filhosdaterra.etc.br
 
sthan.xannia@gmail.com
 
--
Xamanismo
 "Resgatando o ser Humano para dentro da
 
sua forma Sagrada de existir"
 
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura