quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Curso de Análise Transacional e Técnicas Psicoterapêuticas Criativas de Aplicação

O QUE É A ANÁLISE TRANSACIONAL:

Uma teoria psicológica individual e social que facilita, através de suas formas de atuação, uma modificação de posição quanto ao ser humano e possui um conjunto de técnicas de mudança positiva em relação a si próprio, aos outros e às escolhas pessoais.
 
OBJETIVO: 

Apresentar  a Teoria da Análise Transacional com referências a práticas criativas de aplicação em diversas áreas de atuação e do conhecimento ( Psicologia, Administração, Educação, Saúde, entre outros). A vivência prática permite que os conteúdos apresentados propiciem uma ampliação cognitiva, visando a absorção dos mesmos dentro de referências pessoais.
 
METODOLOGIA:

Apresentação dos Instrumentos da Análise Transacional;

- Estados de Ego
- Como me comunico (Análise das Transações)
- Carícias
- Estruturação do Tempo
- Como me posiciono na vida (  Posição Existencial)
- Emoções
- Jogos Psicológicos
- Como sigo e determino inconscinete o meu roteiro de vida ( Script)
- Como esse roteiro é vivenciado praticamente no dia a dia ( Mini-Script)
- Dinâmica de Grupo

A QUEM SE DESTINA:

Pessoas interessadas em aprofundar seu conhecimento pessoal e profissional a respeito de suas escolhas conscientes e inconscientes; estudantes e profissionais de Psicologia, Educação e demais áreas, interessados em ampliar seu conhecimento na área proposta.

Datas:

05/12/2009 de 08:00 ás 13:00 e 14:30 ás 18:00
06/12/2009 de 09:00 ás 13:00


Local:


Rua Duque de Caxias, 450 sala 608
Uberlândia - MG

Investimento*:

até 01/12/09:    R$ 200,00
após 02/12/09;  R$230,00

Informações:

telefone: ( 034) 3236 9914
terapia.arte.movimento@gmail.com
* descontos para estudantes de psicologia

Psicóloga Responsável:
Déborah Maia de Lima ( CRP 04 12704)
Formada de Psicologia (UFU); Mestre em Psicologia Clínica e Cultura (UnB); Analista Transacional Clínica (UNAT-BR); Biopsicóloga (Parque Visão Futuro, SP); Terapeuta Regressiva pela ABEP-TVP (SP) e pelo Centro de difusão Científica e Tecnológica Herminia Prado Godoy (SP); Pesquisadora do projeto: "O corpo do ator pela dança" (UFU); Pesquisadora integrante do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Danças Brasileiras – Baiadô ; Pesquisadora do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília na linha: Psicopatologia, Psicoterapia e Linguagem;  Pesquisadora do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia na linha Corpo e Instituição; Possui o foco de trabalho em dançaterapia, análise transacional, e corporeidade (com estruturas de jogos teatrais para educadores, contact, danças brasileiras); Atualmente, faz a formação em danza movimiento terapia e dazaterapia, estudando com Graciella Vella (Espanha) e Maria Fux ( Buenos Aires). Atua há mais de 15 anos ministrando cursos e workshops de Análise Transacional.

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura