domingo, 7 de fevereiro de 2010

Constelação Familiar

Constelação Familiar, é um trabalho na linha das terapias corporais, com um resultado imediato maravilhoso. Abaixo texto da terapeuta Tânia com explicações mais detalhadas, 
Mais informações pelos fone 3210 5418 ou

Próximo grupo dia 20/02/2010
Rua Benjamim Constant, 579 – Bairro Aparecida – Uberlândia – MG às 13 horas
Por favor confirme presença:
tania.dolores@terra.com.br
(34) 3216-1560 / 3084-7477 / 9977-1355

Muito obrigado por enquanto,
Elisabete Victoriano


Constelação familiar
Por que repetimos padrões familiares, embora saibamos da dor que determinada escolha possa nos trazer?
Por que somos, de certa maneira, compelidos a ela, ou nos parece impossível desviar desse “destino” difícil?
Porque as saídas mais saudáveis e felizes permanecem invisíveis para nós?
Bert Hellinger pôde, a partir das Constelações Familiares, reconhecer padrões de comportamento e, o mais importante, reconhecer como atuam em nossa vida algumas leis que  denominou “Ordens do Amor” e que se forem conhecidas e respeitadas nos trás a possibilidade de viver uma vida mais harmoniosa e feliz, onde nossas escolhas podem determinar nosso modo de ser e viver.
Constelação Familiar Sistêmica é uma técnica terapêutica, realizada em grupo ou individualmente, onde, a partir do contato com o campo morfogenético, - (explicado, hoje, pelo cientista Rupert Sheldrake, como um FENÔMENO de ressonância morfogenética) – é possível reconhecer o que leva o cliente a viver determinadas dores e sofrimentos mesmo que “conscientemente” ele já tenha decidido ou tentado outra maneira de ser e viver.
 A terapia, com a técnica de Constelação Familiar Sistêmica, destina-se a pessoas que desejam solucionar dificuldades de relacionamentos entre casais, nos relacionamentos entre pais e filhos, conflitos familiares, problemas de saúde, bloqueios profissionais, vícios, comportamentos destrutivos e outras situações que causam sofrimento e desequilíbrio no sistema familiar.
 Nos encontros (trabalho em grupo) você terá a oportunidade de saber um pouco mais sobre a técnica, sobre as leis do amor e como isso atua em sua vida.
Cada pessoa pode optar por participar trabalhando uma questão que o incomoda ou apenas colaborando como representante.
Quem coloca sua constelação tem então a chance de perceber como as forças do amor muitas vezes nos levam a destinos difíceis e como as mesmas forças quando reconhecidas podem levar à solução.
Os representantes também são beneficiados no contato com o campo, pois muitas vezes se identificam com o outro, curando assim suas dificuldades.