quinta-feira, 11 de março de 2010

Análise Transacional - Curso Introdutório

Análise Transacional é uma teoria psicológica individual e social que facilita, através de suas formas de atuação, uma modificação de posição quanto ao ser humano auxiliada por um conjunto de técnicas de mudança positiva em relação a si próprio, aos outros e às escolhas pessoais.

Objetivando apresentar a Teoria da Análise Transacional com referências a práticas criativas de aplicação em diversas áreas de atuação e do conhecimento ( Psicologia, Administração, Educação, Saúde, entre outros). A vivência prática permite que os conteúdos apresentados propiciem uma ampliação cognitiva, visando a absorção dos mesmos dentro de referências pessoais.

Metodologia de Aplicação: Apresentação teórica e vivencial dos Instrumentos da Análise Transacional;

- Estados de Ego ( como funcionamos internamente)
- Como me comunico (Análise das Transações)
- Carícias
- Estruturação do Tempo
- Como me posiciono na vida ( Posição Existencial)
- Emoções
- Jogos Psicológicos
- Como determino inconscientemente minha história de vida ( Script de Vida)
- Como sigo esta história decidida na infância

Destina-se a pessoas interessadas em aprofundar seu conhecimento pessoal /profissional a respeito de suas escolhas conscientes ou inconscientes; estudantes e profissionais de Psicologia, Educação, e demais pessoas interessadas em auto-conhecimento.

Datas e Horários: dia 27/03/2010 ( sábado) - 8:30 ás 13:00 / 14:30 ás 18:00

dia 28/03/2010 ( domingo) - 9:00 - 13:00

Local: Rua Duque de Caxias, 450 sala 608 - Uberlândia - MG

Investimento: 24/03/10**: R$ 200,00 / após 25/03/10: R$ 230,00

* descontos para estudantes de psicologia

** podem ser entregues cheques pré - datados.

Informações: telefone: ( 034) 3236 9914 / email:


Será fornecido material de apoio apostilado

Psicóloga Responsável:
Déborah Maia de Lima ( CRP 04 12704)
Psicóloga Clínica; Mestre em Psicologia Clínica e Cultura (UnB); Analista Transacional Clínica (UNAT-BR); Biopsicóloga (Parque Visão Futuro, SP); Terapeuta Regressiva pela ABEP-TVP (SP) e pelo Centro de difusão Científica e Tecnológica Herminia Prado Godoy (SP); Pesquisadora do projeto: "O corpo do ator pela dança" (UFU); Pesquisadora integrante do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Danças Brasileiras – Baiadô ; Pesquisadora do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília na linha: Psicopatologia, Psicoterapia e Linguagem;  Pesquisadora do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia na linha Corpo e Instituição; Possui o foco de trabalho em dançaterapia, análise transacional, e corporeidade. Atua há 15 anos ministrando cursos e workshops de Análise Transacional
 
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura